Uma história, várias lembranças
Caro leitor,
é com imenso prazer que estou aqui, através destas linhas, neste momento. Se hoje moro longe, meu chão primeiro foi este, a região da CAND – Colônia Agrícola de Dourados, um lugar que anos mais tarde se transformaria no município de Glória de Dourados. Nasci, pois, num sítio, em noite de lua clara e céu estrelado, na sétima linha nascente. Nasci, portanto, na floresta, que aos poucos foi desaparecendo, dando lugar a sítios de colonizadores. Se fecho os olhos, posso ouvir o piar de pássaros, o som do vento empurrando folhas no meu paraíso.
Do sítio fui para a vila e da vila, com a intenção de estudar, ser jornalista, aprender a escrever, fui para a grande cidade. Depois, a vida me levou para mais distante. Sou jornalista. Continuei a estudar, virei "doutora", pesquisadora... continuo aprendendo com as coisas simples, com as pessoas, com o mundo. Tenho uma preocupação com a memória. Vendo colonizadores partindo, escrevi duas histórias tiradas deste universo: "Lembranças do sítio" e "Minha aventura na colonização do Oeste". Outras continuam nas gavetas.
Senti vontade de estar mais com vocês, com meu mundo primeiro, razão pela qual propus a 94fm esta página. A intenção é falar de tudo: Da nossa terra, de lembranças, de poesia, de livros, projetos interessantes, fatos que possam nos ajudar, mesmo que apenas moralmente, abrir nossos universos.
Então é isso, uma promessa de encontro, semanal, à partir das sextas-feiras, à noite para estar disponível no final de semana quando o tempo é de descanso, de liberdade para a família, para os amigos, para a emoção da leitura.
Até a próxima, meu abraço!