Zeca do PT ameaça dar 'tapa na cara' de manifestante e diz: Não levo desaforo pra casa"

Em vídeo publicado no Youtube, o deputado federal Zeca do PT aparece ameaçando dar 'um tapa na cara' de uma mulher, durante manifestação a favor do impeachment da presidente Dilma Roussef. Na confusão, ocorrida no Aeroporto Internacional de Campo Grande, na última quinta-feira (22), o deputado fala por duas vezes para uma das manifestantes: “Não encosta em mim, se não tu toma um tapa na cara”.
Na primeira fala do deputado, o áudio se mostra prejudicado pelos gritos “vote pelo impeachment” dos manifestantes, mas no vídeo, quando se vira para a manifestante, a fala de Zeca sobre o 'tapa na cara' fica bem clara.
Segundo o militante Marco Aurelio Jajah, 22 pessoas estavam presentes na manifestação, integrantes do movimento Pátria Livre e do Avança Brasil Maçons BR. No mesmo dia, além de Zeca do PT, os manifestantes abordaram os deputados federais Geraldo Rezende (PMDB) e Vander Loubet (PT), e os senadores Simone Tebet e Moka, ambos do PMDB.
Em entrevista, Zeca do PT se defendeu, repetiu a frase e justificou-se afirmando que foi agredido primeiro. “Ela que veio me dando um tapa, a manifestação é legítima, mas não pode me agredir, então eu disse que devolveria o tapa. Disse 'senão te dou um tapa'. Eu não levo desaforo para casa, você sabe disso”, afirmou à reportagem.