Revista noticia delação de Delcídio ‘implicando’ Dilma, mas assessoria nega; vídeo

Informação foi repassada por colunista da Revista IstoÉ

Revista noticia delação de Delcídio ‘implicando’ Dilma, mas assessoria nega; vídeo

Antecipada para hoje (3), a edição semanal da revista IstoÉ revelaria que o senador Delcídio do Amaral (PT) acertou sua delação durante depoimento dado à Polícia Federal, durante o tempo em que passou preso em Brasília. Pela primeira vez, Lula e Dilma apareceriam com participação determinante na tentativa de atrapalhar os rumos da operação Lava Jato. A assessoria do sul-mato-grossense nega a informação da existência da delação.

Segundo a reportagem, o encontro de Delcídio com Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, foi feito a pedido do ex-presidente Lula (PT).  No áudio do encontro, o senador discute possibilidade de fuga do amigo, fala em ‘mesada’ para Cerveró e diz que já tentou intermediar junto a ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) a liberdade do ex-diretor.

A presidente Dilma Rousseff (PT), teria revelado Delcídio à Polícia Federal, tentou atrapalhar o desenrolar das investigações da Lava Jato. Para tanto, a petista nomeou ministros em tribunais superiores, incluindo o Supremo, que pudessem votar favoravelmente aos acusados de envolvimento no esquema de desvio de recursos da Petrobras, principalmente políticos e empreiteiros.

A informação foi repassada na manhã de hoje pelo jornalista Ricardo Boechat, colunista da revista IstoÉ e comentarista da Rádio Bandeirantes.

Procurado, o senador Delcídio, por meio de sua assessoria de comunicação, negou que tenha feito delação premiada. O petista mantém a mesma postura de quando foi solto, alegando que não tem o que delatar, uma vez que não participou, tampouco cometeu qualquer irregularidade passível de condenação. 

 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.