Prefeita eleita Ilda Machado tem registro de candidatura cassado em Fátima do Sul

Ilda Machado e seu vice, Altair Albuquerque ficam inelegíveis pelo período de 8 anos ((Foto: Divulgação))
Ilda Machado e seu vice, Altair Albuquerque ficam inelegíveis pelo período de 8 anos ((Foto: Divulgação))
A Juíza da 4ª Zona Eleitoral de Fátima do Sul, Rosângela Alves Fávero de Lima, acatou o pedido do Ministério Público e também cassou a candidatura da prefeita eleita do Partido da República (PR) Ilda Machado, esposa do ex-deputado Londres Machado, por compra de votos durante as eleições realizadas no último dia 02 de outubro de 2016.

Com essa decisão, a eleição teve os votos anulados, e como só tem dois candidatos, o município de Fátima do Sul poderá ter novas eleições nos próximos meses.
 
Ilda Machado e seu vice Altair Albuquerque, com a anulação dos votos obtidos na eleição do ultimo dia 02 de outubro, se tornam inelegíveis pelos próximos 8 anos, pelo parecer do Ministério Público, a prática da captação ilícita de sufrágio (compra de votos) restou inequívoca. 
 
Com a decisão da juíza, o futuro Presidente da Câmara Municipal de Fátima do Sul poderá assumir o cargo no dia 01 de janeiro, quando os eleitos devem tomar posse. A eleição para Presidente da Câmara acontece logo após os 11 vereadores eleitos serem empossados.
 
Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.