Murilo diz que não é candidato a nada
Ex-prefeito de Dourados foi questionado sobre futuras pretensões políticas por jornalista durante passagem por Campo Grande nesta semana
Pouco mais de nove meses após deixar o comando da Prefeitura de Dourados, o ex-prefeito Murilo Zauith (PSB) garante que não é candidato a nada. A informação foi revelada pelo jornalista campo-grandense Marco Eusébio em seu blog nesta quinta-feira (14).
A publicação relata um encontro casual que o blogueiro teve com ex-prefeito nesta semana em Campo Grande. Zauith foi fotografado comendo esfihas e questionado sobre pretensões políticas futuras, como eventual candidatura ao Senado ou outro cargo público eletivo nas eleições de 2018.
Conforme o relato do "Marco Eusébio In Blog, entrelinhas da notícia", ele garantiu que, pelo menos por enquanto, não é candidato a nada. "Nem candidato a presidente eu tenho", disse o socialista, segundo a publicação.
Vice-governador de Mato Grosso do Sul no primeiro mandato de André Puccinelli (PMDB), de 2007 a 2010, Murilo Zauith foi eleito prefeito de Dourados no pleito extemporâneo realizado em 2011, após a renúncia, em 1º de dezembro de 2010, do então gestor municipal Ari Artuzi.
À época no DEM, Zauith conquistou 70.906 votos numa disputa desproporcional, na qual Geraldo Sales Ferreira (PSDC) foi votado por 12.392 eleitores, Genival Antonio Valeretto (PMN) por 3.193, e José de Araujo Oliveira (PSOL) por 2.060. E no ano seguinte, já pelo PSB, ele foi reeleito com 65.794 votos.
Depois de dois mandatos, Murilo Zauith deixou o comando da Prefeitura de Dourados no dia 31 de dezembro de 2016, substituído pela atual mandatária, Délia Razuk (PR), eleita prefeita ao obter 43.252 votos (39,82% do total) nas eleições municipais realizadas no dia 2 de outubro do ano passado.