Marçal Filho lidera preferência para Prefeitura de Dourados, diz jornal

Marçal Filho tem a preferência do eleitorado de Dourados em pesquisa de intenção de votos divulgada por jornal... (Divulgação)
Marçal Filho tem a preferência do eleitorado de Dourados em pesquisa de intenção de votos divulgada por jornal... (Divulgação)

Uma pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Dourados divulgada na quarta-feira (28) pelo Jornal O Estado, de Campo Grande, mostra o radialista e ex-deputado federal Marçal Filho (PSDB) como líder da preferência entre o eleitorado da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Assinada pela jornalista Liziane Berrocal, a matéria cita pesquisa feita pela Vale Consultoria entre os dias 19 e 21 de outubro, com 510 eleitores de Dourados. Segundo a publicação, Marçal lidera tanto na pesquisa espontânea, quando a pessoa entrevistada diz o primeiro nome que lhe vem à cabeça, quanto na estimulada, na qual o pesquisador apresenta alternativas.

Conforme O Estado, Marçal Filho obteve 15% das intenções de votos na pesquisa espontânea. Na segunda colocação apareceu a vereadora Délia Razuk, com 12%. Atualmente no PMDB, ela está prestes a mudar de partido. Interlocutores da parlamentar dão como certa sua ida ao PR.

Na terceira colocação da pesquisa espontânea, o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) foi lembrado por 10% dos entrevistados. Ele tem quase o mesmo índice do ex-prefeito Laerte Tetila (PT), preferência de 9% do eleitorado pesquisado. O deputado estadual Zé Teixeira obteve 3% das respostas.

Ainda conforme a publicação da Capital, na pesquisa estimulada, na qual o pesquisador apresenta opções de nomes para os entrevistados, Marçal Filho não só mantém a liderança, como também cresce na preferência do eleitorado, ao atingir 25% das intenções de votos.

Délia Razuk também cresce na pesquisa estimulada, com 22% da preferência entre os entrevistados. “Geraldo Resende passa a ter 17% da preferência, seguido por Tetila, com 16% da intenção de votos”, informa o jornal, indicando ainda que Zé Teixeira fica com 7%.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.