Candidato a deputado estadual, aliado de Délia na Câmara de Dourados perde votos
Na comparativo entre as votações obtidas pelo vereador nas eleições de 2016 e deste domingo, houve redução de votos no município
Um dos vereadores que compõem a base de apoio da prefeita Délia Razuk (PR) na Câmara de Dourados, Alcírio Zanata (PPS) perdeu votos no município. Nas eleições gerais deste domingo (7), ao disputar uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em terras douradenses ele teve menos votos do que quando foi eleito para o Legislativo municipal em 2016.
Leia também:
-Em Dourados, Marçal Filho superou votos até do candidato a federal mais votado
Há dois anos, o então candidato novato foi eleito vereador com 2.904 votos. Desde que tomou posse, no dia 1º de janeiro de 2017, Silas Zanata, como é chamado, passou a integrar a bancada governista, responsável por aprovar as propostas enviadas pela chefe do Executivo municipal.
Em março de 2018, porém, o vice-prefeito de Dourados, Marisvaldo Zeuli (PPS), anunciou rompimento formal com a prefeita. Em nota, o partido dele e de Zanata alegou “entender que existe um grande distanciamento da atual gestão municipal dos compromissos e propostas de governo anunciadas por ocasião da campanha eleitoral” de 2016, quando a coligação que compuseram juntos, “Por Amor a Dourados”, obteve 43.252 votos.
Apesar do rompimento formal, Zanata contrariou orientação de seu partido e manteve apoio à prefeita de Dourados. E decidiu candidatar-se a deputado estadual nas eleições gerais deste ano.
Neste domingo, contudo, quando o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou os resultados da votação, o parlamentar douradense não conseguiu a eleição. Dos 3.446 obtidos em todo o Mato Grosso do Sul, 2.788 foram de Dourados, 118 a menos do que havia conquistado quando foi eleito vereador, em 2016.