Câmara inicia último biênio da legislatura com mesa diretora eleita há um ano

Em 2022, a eleição para presidência, vice, primeira e segunda secretarias ocorreu durante sessão extraordinária realizada no dia 7 de fevereiro

Foto: Divulgação/Câmara de Dourados
Foto: Divulgação/Câmara de Dourados

A Câmara Municipal de Dourados inicia na sexta-feira (3) a metade final da atual legislatura com a composição da mesa diretora do segundo biênio (2023/2024) definida com um ano de antecedência.

Em 2022, a eleição para presidência, vice, primeira e segunda secretarias ocorreu durante sessão extraordinária “convocada logo após a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos”, no dia 7 de fevereiro.

Embora a Casa de Leis tenha trabalhado com sistema de plantão, apenas uma chapa foi inscrita, encabeçada pelo atual presidente, Laudir Munaretto (MDB) – Maurício Lemes (PSB) é o vice-presidente, Cemar Arnal (Solidariedade) o primeiro secretário, e Liandra Brambilla (PTB) a segunda secretária.

A única mudança ocorre na vice-presidência, que no primeiro biênio dessa legislatura foi ocupada pelo vereador Juscelino Cabral (DEM). O democrata, inclusive, foi um dos três parlamentares que “preferiram se ausentar do plenário a votar na eleição da nova Mesa Diretora”, conforme relatado pela Câmara. Além dele, Lia Nogueira (PP) e Elias Ishy (PT) também se abstiveram, mas o grupo liderado por Munaretto obteve os outros 16 votos favoráveis.

Foto: Divulgação/Câmara de Dourados
Foto: Divulgação/Câmara de Dourados

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.