Bolsonaro desembarca em Dourados e diz que filho 'começou a ser fabricado' em MS
Pré-candidato à Presidência do Brasil, deputado federal também disparou críticas contra o presidente do Senado, que questionou sua estrutura emocional
Pouco depois de desembarcar em Dourados, na tarde desta quinta-feira (8), o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) já fez discurso para o público que o aguardava do lado de fora do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira. Num palanque montado sobre caminhão de som, o pré-candidato à Presidência da República afirmou que seu filho Eduardo "começou a ser fabricado em Mato Grosso do Sul".
Recebido por uma multidão que rompeu o cordão de isolamento logo após cantar o Hino Nacional, Bolsonaro foi cercado por pessoas que queriam uma foto a seu lado. Logo em seguida já foi levado para o caminhão no qual havia um palanque e potentes caixas de som.
"Esse aqui começou a ser fabricado em Mato Grosso do Sul, lá em Nioaque, em tempos de tenente do 11º Regimento", disse, apontando para o filho mais velho, também deputado federal, sua companhia frequente em viagens pelo Brasil e que abriu as falas alfinetando jornal do país por causa de reportagens recentes. Capitão da reserva, Bolsonaro serviu no Estado entre os anos de 1979 e 1981.
ESTRUTURA EMOCIONAL
Após citar essa "proximidade" com a terra na qual desembarcou, Jair Bolsonaro disse ter ficado feliz com informação recebida ao deixar a aeronave. "Descendo acabei de ler na internet uma notícia muito boa: não contarei com apoio do Eunício Oliveira. Primeiro porque eu não pedi. Outro, ao ser informado que não vai me apoiar, é sinal que o Brasil não vai continuar a ser roubado", declarou.
Presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB) disse na manhã de hoje, durante café com jornalistas, que Bolsonaro "pode até ganhar" a eleição presidencial de 2018, mas "o dia seguinte" é questionável por causa da "estrutura emocional" do colega deputado. "E a estrutura emocional dele? Pode até ganhar a eleição, mas eu quero saber o dia seguinte", disparou o senador, conforme revelado pelo jornal O Estado de São Paulo.
"Não queremos apoio de político que interrompe nosso país", ressaltou Bolsonaro ao desembarcar em Dourados. "Quando políticos da velha guarda dizem que não nos apoiam é sinal que estamos no caminho certo", acrescentou o pré-candidato à Presidência do Brasil. Ainda hoje o deputado participa de reunião no Sindicato Rural do município.