Vítima de atentado na fronteira, brasileiro dirige ferido até hospital em Ponta Porã (assista)

Atentado aconteceu em movimentada avenida no centro de Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (Foto: Léo Veras)
Atentado aconteceu em movimentada avenida no centro de Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (Foto: Léo Veras)

O brasileiro Sanderson Carneatto Porto, de 41 anos, foi vítima de um atentado a tiros no início da tarde desta quarta-feira (5) em Pedro Juan Caballero, município paraguaio que faz fronteira com Ponta Porã. Ele deixava uma casa de câmbio no centro da cidade às 12h15 quando homens fortemente armados dispararam diversas vezes contra a Hilux em que estava. Seguranças da empresa trocaram tiros com os pistoleiros e também foram feridos.

De acordo com as autoridades paraguaias, pelo menos dois homens fortemente armados efetuaram os disparos contra Porto, que fugiu para o lado brasileiro da fronteira e foi socorrido no Hospital da Cassems. Um vídeo das câmeras de vigilância da unidade hospitalar mostra o momento em que o brasileiro chega em busca de socorro. Ferido, ele estaciona sua caminhonete e entra pedindo por atendimento (assista abaixo).

O ATENTADO

Sanderson Carneatto Porto acabava de sair da casa de câmbios Río Parana, localizada na movimentada Avenida Carlos Antônio Lopes, na área central de Pedro Juan Caballero, onde havia realizado uma transação financeira, quando sofreu o atentado. Porto entrava em seu veículo, uma caminhonete Toyota Hilux, no momento em que os pistoleiros começaram os disparos.

Dois seguranças da casa de câmbio, identificados até o momento como Everton Liusi Lopez, de 31 anos, e Avelino Oviedo, de 21 anos, ambos paraguaios, ficaram feridos depois que reagiram. Eles foram socorridos ao Hospital Regional e estão em estado de saúde estável, conforme as autoridades do país vizinho.

Ainda segundo os peritos, no local do tiroteio foram encontradas pelo menos 37 cápsulas de munição calibre 7.62 milímetros. O brasileiro teria sido baleado no tórax e em um dos braços, mas ainda não há informações atualizadas sobre seu quadro clínico.

Assista o vídeo:

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.