Veículos carregados com mais de 290 quilos de cabelo humano ilegais são apreendidos pelo DOF em Deodápolis
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na manhã de terça-feira (23), dois veículos carregados com 293 quilos de cabelo humano. O material ilegal tinha como destino a capital paulista.
Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-276, área rural de Deodápolis, quando abordaram os condutores dos veículos Renault Sandero branco e Fiat Argo preto. Durante a vistoria constatou-se o carregamento do material que, de acordo com as notas fiscais apresentadas divergiam quanto ao peso declarado, bem como data vencida.
A ocorrência foi registrada e entregue na Receita Federal em Ponta Porã, sendo o valor estimado do produto apreendido em mais de três milhões de reais.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.