Veículo oficial furtado na capital é recuperado pelo DOF em Ponta Porã
Veículo pertence à frota da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Campo Grande
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram, na noite de sábado (11), um veículo Fiat Argo de cor branca que havia sido furtado na Capital de Mato Grosso do Sul. O veículo pertence à frota da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Campo Grande.
Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, área rural do município de Ponta Porã, quando deram a ordem de parada ao condutor do veículo, que desobedeceu e tentou fugir, sendo alcançado e abordado. O homem, de 28 anos de idade, seguia para Ponta Porã com uma passageira. Questionado sobre a procedência do veículo, inicialmente respondeu que seria de seu patrão e que foi incumbido de entregá-lo em Ponta Porã.
Por estarem visivelmente agitados e com informações desconexas, os policiais procederam com uma vistoria no Argo, onde encontraram um documento e um cartão de abastecimento em nome da Prefeitura Municipal de Campo Grande. Com as informações repassadas pelo condutor do veículo constatou-se que o contratante é, na verdade, funcionário da referida secretaria.
Questionado novamente sobre o veículo, o homem mudou a versão e disse que se encontra com dificuldades financeiras e que receberia dinheiro para levar o Fiat Argo até Ponta Porã. A informação foi confirmada por um responsável pela frota da Prefeitura, que compareceu na Delegacia da Polícia Civil em Campo Grande e registrou um Boletim de Ocorrência.
A ocorrência do DOF foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã, juntamente com o casal e o veículo oficial recuperado. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 68 mil.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública), da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro e da Operação COSUD (Consórcio de Integração Sul e Sudeste) deflagrada na manhã desta quarta-feira (8) no Mato Grosso do Sul com a integração de sete Estados brasileiros.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms