Trio rouba caminhonete em Caarapó e é preso em Amambai

Grupo tentou fugir da polícia, mas acabou preso em seguida

  • Caarapó News

Três homens foram presos na noite de ontem (11), acusados de roubarem uma caminhonete em uma pequena propriedade rural de Caarapó. O trio teria tomado em assalto uma Mitsubishi L-200, cor prata, placas de Caarapó-MS, de propriedade de Antônio Ferlete, 58 anos, em sua residência localizada no sitio Santo Antônio, próximo ao campo de aviação.

Conforme a polícia, por volta das 20h45 a esposa de Antônio, Idaliria de Oliveira Ferlete, 56 anos, teria ido fechar a porta da cozinha, quando foi rendida pelos assaltantes, que estavam armados e encapuzados. Eles entraram para dentro da casa e obrigaram o casal a ajoelhar e olharem para baixo. Em seguida as vitimas foram amarradas em uma cadeira, enquanto o trio fugiu, levando a caminhonete, um computador, uma bolsa e uma carteira contendo dinheiro.

Após certo tempo, o casal conseguiu acionar Polícia Militar de Caarapó, que repassou a informação para as unidades da região. Diante da informação, policiais lotados na 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Amambai, passaram a vistoriar as entradas e saídas da cidade, foi quando se depararam com a caminhonete se deslocando em direção a Rodovia MS-289, trecho que liga Amambai a Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai.

Ao notar a aproximação da viatura, o condutor da L-200 teria acelerado e tentado empreender fuga. Os policiais iniciaram uma perseguição e efetuaram disparos contra o pneu traseiro da caminhonete que acabou estourando e os bandidos acabaram se entregando.

Trio confirmou o roubo e diz que usou arma de brinquedo

Indagados pelos policiais, os três assaltantes, identificados como sendo, Victor Duarte de Oliveira, de 21 anos, Edevaldo Carlos Pereira, de 30 anos e Alex Sandro da Silva, de 20 anos, todos, segundo eles, moradores no Jardim Aprazivel em Caarapó, confirmaram o roubo.

Segundo a versão dos marginais, eles teriam chegado à propriedade rural a pé, na “boca da noite” dessa terça-feira e esperado a vítima chegar. Quando o sitiante chegou em casa acompanhado da esposa, o trio teria rendido o casal sob mira de arma de fogo, praticado o roubo e fugido do local levando, além da caminhonete, toda a documentação pessoal do produtor rural e de sua esposa.

Um dos assaltantes teria relatado que as duas armas usadas para assaltar o produtor rural e sua esposa eram de brinquedo. O trio disse a polícia que tanto as armas como a bolsa com a documentação da vítima, foram jogados no Rio Piratini, próximo a Rodovia MS-156, trecho que liga Caarapó a Amambai.