Trio rouba caminhonete em Caarapó e é preso em Amambai
Grupo tentou fugir da polícia, mas acabou preso em seguida
Três homens foram presos na noite de ontem (11), acusados de roubarem uma caminhonete em uma pequena propriedade rural de Caarapó. O trio teria tomado em assalto uma Mitsubishi L-200, cor prata, placas de Caarapó-MS, de propriedade de Antônio Ferlete, 58 anos, em sua residência localizada no sitio Santo Antônio, próximo ao campo de aviação.
Conforme a polícia, por volta das 20h45 a esposa de Antônio, Idaliria de Oliveira Ferlete, 56 anos, teria ido fechar a porta da cozinha, quando foi rendida pelos assaltantes, que estavam armados e encapuzados. Eles entraram para dentro da casa e obrigaram o casal a ajoelhar e olharem para baixo. Em seguida as vitimas foram amarradas em uma cadeira, enquanto o trio fugiu, levando a caminhonete, um computador, uma bolsa e uma carteira contendo dinheiro.
Após certo tempo, o casal conseguiu acionar Polícia Militar de Caarapó, que repassou a informação para as unidades da região. Diante da informação, policiais lotados na 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Amambai, passaram a vistoriar as entradas e saídas da cidade, foi quando se depararam com a caminhonete se deslocando em direção a Rodovia MS-289, trecho que liga Amambai a Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai.
Ao notar a aproximação da viatura, o condutor da L-200 teria acelerado e tentado empreender fuga. Os policiais iniciaram uma perseguição e efetuaram disparos contra o pneu traseiro da caminhonete que acabou estourando e os bandidos acabaram se entregando.
Trio confirmou o roubo e diz que usou arma de brinquedo
Indagados pelos policiais, os três assaltantes, identificados como sendo, Victor Duarte de Oliveira, de 21 anos, Edevaldo Carlos Pereira, de 30 anos e Alex Sandro da Silva, de 20 anos, todos, segundo eles, moradores no Jardim Aprazivel em Caarapó, confirmaram o roubo.
Segundo a versão dos marginais, eles teriam chegado à propriedade rural a pé, na “boca da noite” dessa terça-feira e esperado a vítima chegar. Quando o sitiante chegou em casa acompanhado da esposa, o trio teria rendido o casal sob mira de arma de fogo, praticado o roubo e fugido do local levando, além da caminhonete, toda a documentação pessoal do produtor rural e de sua esposa.
Um dos assaltantes teria relatado que as duas armas usadas para assaltar o produtor rural e sua esposa eram de brinquedo. O trio disse a polícia que tanto as armas como a bolsa com a documentação da vítima, foram jogados no Rio Piratini, próximo a Rodovia MS-156, trecho que liga Caarapó a Amambai.