Trio é preso pelo SIG e PM após tentativa de homicídio, assalto e porte de arma
Um dos acusados é menor e tem varias passagens pela polícia
O policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) com apoio da PM prenderam no final da tarde desta quarta-feira Luciano Vinicius de Oliveira Lima de 18 anos, o pai dele Isaias Rodrigues Lima de 58 anos moradores no Jardim Canaã II e apreenderam um adolescente de 17 anos, residente na Vila São Brás.
Os dois jovens são acusados de tentativa de homicídio e assaltar uma lan house do Parque das Nações I. Com o Isaias, pai de Luciano a polícia apreendeu dois revólveres calibre 32 e 22 utilizados pelos dois na tentativa de homicídio e no assalto.
Segundo informações policiais, Luciano e o menor estavam numa motocicleta Honda Biz, da cor lilás com placa de Dourados de propriedade da mãe do Luciano, quando tentaram matar Caio Ribeiro da Costa de 22 anos, que foi baleado na perna esquerda.
Caio estava na frente de uma escola na Rua Rangel Torres, no Jardim Santa Brígida com cinco amigos quando foi baleado pela dupla. Após balear a vitima, os dois acusados foram até uma lan house no Parque das Nações l, renderam um funcionário que estava no local, levando R$ 40 e um celular.
Durante o assalto, eles efetuaram um disparo de arma de fogo no local. Os policiais do SIG começou a procura pelos assaltantes logo após os dois crimes, já que as informações chegadas até a polícia seria que os mesmos acusados.
O SIG o apoio da PM localizaram, o menor de 17 anos e Luciano. Na casa do Luciano foi apreendendo a moto utilizada nos dois crimes. Na delegacia a dupla confessou a tentativa de homicídio e também o assalto.
Os policiais do SIG retornaram até a casa de Luciano, quando flagraram , Isaias Rodrigues Lima, pai de Luciano deixando a residência com as armas dos crimes. Na delegacia Isaias acabou sendo autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
O delegado arbitrou uma fiança de dois salários mínimos, valor de R$1.356 para Isaias responder em liberdade. Luciano e o menor foram autuados em flagrante por roubo e tentativa de homicídio. O menor acabou encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação) Laranja Doce, em Dourados.