Trio é preso a caminho de Ponta Porã após roubar Hilux de agricultor em Dourados
Três jovens - dois deles irmãos - foram presos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na manhã desta quarta-feira (3) quando estavam a caminho de Ponta Porã em uma caminhonete Hilux que havia sido roubada de um agricultor em Dourados na noite do dia anterior. À reportagem da 94 FM, eles argumentaram ter entrado no mundo do crime para “comprar boas roubas” e “andar bem vestidos”, uma vez que não têm a devida “atenção da família”.
Lucas Felix dos Santos, de 19 anos, José Wellington dos Santos da Silva, de 21 anos e José Welton dos Santos da Silva, de 18 anos, foram presos no Posto Capey, na BR-463, às 6h. Na noite de terça-feira (2), as 20h, eles roubaram um agricultor de 48 anos que chegava na casa da noiva, na Rua Hilda Bergo Duarte, próximo à Rua Ponta Porã
A vítima estava numa caminhonete Hilux branca, com placa NRH-9510 de Dourados, quando foi rendido pelos três homens, um deles armado. Os assaltantes pediram a chave da caminhonete e para o agricultor entrar nela. Mas a vítima disse que não iria entrar, jogou a chave no chão e correu.
O agricultor acionou a polícia e hoje de manhã nos três ladrões foram abordados pela equipe da PRF que estava no Posto Capey. Lucas Felix dos Santos conduzia a caminhonete. Junto a ele estavam os irmãos José Wellington dos Santos da Silva e José Welton dos Santos da Silva. Todos foram presos confessaram o crime e disseram que levariam a caminhonete para vender no Paraguai, por R$ 22 mil.
A polícia agora tenta localizar a arma utilizada no crime. Questionados pela reportagem da 94 FM sobre a motivação para entrar no mundo do crime, eles informaram que a família não dá atenção para eles e por isso decidiram roubar para comprar roupa boa e andar bem vestidos. (Com informações do repórter Sidnei Lemos, o Bronka)