Três jovens são presos por porte ilegal de arma de fogo em Dourados

Trio foi localizado por policiais do SIG (Serviço de Investigação Geral), no bairro Terra Roxa, em Dourados

Policiais do SIG (Serviço de Investigação Geral) prenderam na manhã desta terça-feira (08), em Dourados, três jovens que portavam armas de fogo ilegalmente. O trio foi localizado no bairro Terra Roxa e um deles é menor de 18 anos.

Com Paulo Henrique Devalo de Souza, 19 anos, morador do Terra Roxa, foi encontrado uma pistola do tipo 380, porém, ele contou aos policiais que a arma era de propriedade do menor.

Já com o menor foi apreendido uma caixa de balas para pistola 380 e um carregador. O outro envolvido, Gabriel Feitosa Matoso, 25 anos, residente no Jardim Água Boa, portava um revolver calibre 38.

A princípio, o trio foi detido sob a suspeita de participação em uma tentativa de homicídio na noite de ontem (07), no Jardim Londrina, quando um rapaz foi atingido com um tiro em uma das pernas.

Em depoimento ao delegado Adilson Stigvits, o jovem de 25 anos e o menor negaram a participação no crime acima descrito, contudo, revelaram que participaram de outro atentado, na noite de sexta-feira (04), na Av. Marcelino Pires, no centro da cidade, quando um jovem foi alvejado com 10 disparos, mas nenhum atingiu o alvo.

Conforme o delegado que investiga o caso, Souza foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, mas como o crime é afiançável, foi estabelecido o valor de R$ 1.000 para que o jovem retorne à liberdade. Já os demais tiveram a prisão solicitada à justiça, devido a participação na tentativa de homicídio de sexta-feira.

Ainda de acordo com o delegado, tentativas de homicídio desta natureza tem se tornado comum em Dourados, em um movimento que parece ser alguma espécie de disputa ou acerto de contas entre grupos rivais.

*Com informações do Repórter Bronka.