Traficante preso com 1.568 quilos de maconha diz; “a droga era para o meu consumo”
Ele foi autuado em flagrante acusado de tráfico de droga na delegacia da Polícia Federal
A Polícia Militar de Dourados apreendeu duas caminhonetes carregadas de maconha na madrugada de ontem (20), em uma estrada vicinal entre o Assentamento Amparo e o distrito de Itahum, em Dourados. Um homem morador no Paraguai foi preso por tráfico. Segundo as informações da Polícia Militar, o setor de inteligência recebeu uma informação que pelo assentamento passaria um carregamento de droga durante a madrugada.
Por volta das 04h, equipes que estavam em patrulhamento pela estrada avistaram duas camionetes, sendo uma Toyota Hillux, da cor prata com placa NKJ-0079 de Mineiros (GO) e a uma Nissan Frontier de cor branca, placas JIW-0538 de Brasília (DF), os motoristas não obedeceram à ordem de parada.
Os veículos furaram o bloqueio policial, dando inicio a uma perseguição por cerca de três quilômetros. O motorista da Toyota Hillux abandonou o veiculo na estrada, deixando no interior uma espingarda calibre 12.
Já o motorista da Nissan Frontier Leandro José Ávila, 34 anos, morador no Paraguai, foi preso. A maconha estava no interior das camionetes. Questionado sobre a droga, o acusado disse que pegou no Paraguai e seria para o próprio consumo. Em seguida ele contou outra versão e disse que a droga seria levada para Campo Grande.
Segundo as informações policiais, a Toyota Hillux estava carregada com 956kg da droga, já a Nissan Frontier transportava 612kg de maconha e uma espingarda calibre 12, além com munições. Durante checagem no sistema da polícia, foi constatado que um dos veiculo foi roubado no estado de Goiás.