Traficante foge da PRF, se envolve em acidente e acaba preso

Jovem de 18 anos disse que ganharia R$ 1.000 para levar a droga até Campo Grande

  • Sidnei Lemos (Bronka)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã desta terça-feira (09), em Dourados, um jovem de 18 anos, que estava transportando 200kg de maconha em um GM Astra com placas de São Paulo. Durante a ação o rapaz empreendeu em fuga, se envolveu em um acidente de trânsito e tentou fugir dos policiais, mas acabou preso em seguida.

Por volta das 9h os policiais realizavam fiscalização de rotina na BR-463, quando avistaram o Astra se aproximando. Foi dada ordem de parada, entretanto, rapaz que conduzia o veículo não obedeceu e furou o bloqueio, iniciando uma perseguição.

O acusado Patrick Ricalde Carvalan, seguia sentido a Dourados, mas no trevo da bandeira, acabou sofrendo o acidente. Em alta velocidade, ele colidiu na traseira de um Toyota Corolla que era ocupado por cinco pessoas da mesma família, todas residentes em São Paulo. Mesmo com o Astra danificado, ele deu continuidade à tentativa de fuga, entrando na BR-163 sentido Caarapó. Próximo à Sitioca Campo Belo, o acusado abandonou o carro com a droga e tentou fugir a pé, mas não conseguiu e foi preso pelos policiais.

Levado à Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), ele disse que reside em Ponta Porã e que havia deixado o Exército há poucos dias. Durante investigações, os policiais notaram que a placa do carro era fria, por isso averiguaram o motor. O número apontava que o Astra havia sido roubado em São Paulo. Diante das evidências o jovem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação.