Trabalho conjunto prende casal acusado de vários furtos próximo a universidade de Dourados
Na noite de ontem (29), um casal acusado de praticar mais de 25 furtos nas proximidades de uma faculdade particular, em Dourados, foi preso em um trabalho conjunto dos policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) e PM (Polícia Militar).
Vagner Barbosa Jordão, de 42 anos, e sua companheira Jaqueline Custódio da Silva, de 26, eram monitorados pela Polícia Civil, e ontem, foram flagrados tentando furtar objetos de um veículo VW Gol, estacionado nas proximidades da instituição de ensino.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem foi flagrado no momento em que tentava abrir o carro, porém, ao perceber a aproximação policial, ele correu para o carro Fiat Palio – usado para praticas os crimes – e empreendeu em fuga, sendo abordado por uma equipe da Polícia Militar na Rua Eulália Pires, junto com Jaqueline que estava com o filho de um ano. Ambos negaram os crimes quando questionados.
O casal foi com os PMs até o estacionamento da universidade e lá, encontraram o proprietário do carro Gol. O rapaz contou que quando voltou para o carro, percebeu que a porta do motorista estava arrombada e todo o veículo destravado (sem alarme).
Conforme consta na ocorrência, o dono de uma Parati se aproximou da equipe policial relatando que o interior do se carro estava revirado e o porta-luvas mexido. Ele disse ainda que teriam tentado furtar o som e que a porta do motorista também estava arrombada.
Diante dos fatos, Vagner e Jaqueline foram levados para a Delegacia de Polícia Civil com o Palio, onde os policiais encontraram um copo térmico e ferramentas como alicates, chaves de fendas e mixa.
Os dois estão detidos na delegacia e o caso continua sendo investigado.