Dupla suspeita de assaltar Nelsinho Trad é morta em confronto com a polícia em Dourados
Investigadores descobriram que dupla havia sido requisitada por facção criminosa para roubar duas caminhonetes nesta noite na cidade
Dois suspeitos de praticar roubos em Dourados foram mortos durante troca de tiros com a polícia no final da tarde desta quinta-feira (25) no bairro Estrela Verá. Apontados como membros de uma facção criminosa, Artur Rodrigues Neto, de 18 anos, conhecido como Mizuno, e Rodrigo Ferreira Dias, de 19 anos, o R3, não resistiram aos ferimentos e morreram no local, numa favela da região.
Nessa ação participaram agentes da Polícia Militar, da Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) e do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil. Segundo o delegado Rodolfo Daltro, o confronto ocorreu durante o cerco policial ao barraco em que estavam os suspeitos.
Investigadores apuraram que Mizuno, residente na região de Lins, São Paulo, e R3, de Dourados, iriam praticar roubos nesta noite, já que tinham duas caminhonetes encomendadas pela facção da qual faziam parte.
Ao chegarem até o barraco em que estavam os suspeitos, no final da Rua Açaí, na favelinha, policiais cercaram a área e foram recebidos a tiros. No confronto os dois foram baleados e mortos. No local havia maconha, crack, cocaína, e dois revólveres, conforme a polícia.
Os investigadores suspeitam que Mizuno estaria com a arma do policial militar que fazia a segurança do candidato ao Senado, Nelsinho Trad, vítima de tentativa de assalto na noite de 28 de setembro. Na ocasião, dois homens tentaram roubar a caminhonete das vítimas, e diante da reação do segurança, lhe tomaram a arma e tentaram disparar contra ele. (clique aqui para ler mais e assistir o vídeo da ação)
Ainda de acordo com a polícia, na sexta-feira passada Mizuno também havia roubado um carro na região do Parque das Nações I. Esse veículo, um Corsa, foi abandonado na estrada que liga o bairro Estrela Verá ao Jardim Guaicurus, ocasião em que os suspeitos atiraram contra uma equipe policial. No local, também foi apreendido um Ford Fiesta com placa de Maringá, Paraná.