Suspeito de matar namorada e filha de um mês é preso após tentativa de roubo
Suspeito de assassinar a facadas a namorada e a própria filha, de apenas um mês de idade, Marcos Fioravante Neto, de 22 anos, foi preso no final da tarde desta segunda-feira (26) após tentativa de roubo em Glória de Dourados. Procurado pelas autoridades por causa dos assassinatos cometidos em Dourados, o jovem chegou a roubar uma moto e só foi pego depois de tentar assaltar uma idosa no município vizinho.
Marcos é apontado como principal suspeito pelo assassinato a facadas de Maiana Barbosa de Oliveira, 20 anos, e da filha dela, de apenas um mês. Ele mantinha relacionamento com a jovem e havia assumido a paternidade da criança.
Os corpos foram encontrados por volta das 12h de hoje em uma residência localizada na Rua Humaitá, no Jardim São Pedro, em Dourados. Mãe e criança foram assassinadas a facadas e as duas apresentavam afundamento de crânio.
A 94FM apurou que Marcos e Maiana faziam capoeira juntos e tiveram relacionamento. Ela veio de Rio Brilhante para Dourados, engravidou e ele assumiu a paternidade da criança. Eles moravam juntos.
As investigações indicam que o suspeito seria dependente químico. A delegada Paula Ribeiro, da Delegacia de Atendimento à Mulher de Dourados, pediu à Justiça que decreta a prisão preventiva de Marcos. Quando abordaram o jovem pelo roubo e tentativa cometidos em Glória de Dourados, policiais perceberam que ele era o mesmo da foto divulgada pelas autoridades douradenses suspeito dos homicídios de mãe e filha. (Com informações de Sidnei Lemos, o repórter Bronka)