Som alto motiva morte de homem no Jardim Novo Horizonte (com vídeo)
De acordo com a Polícia Militar, houve a solicitação de perturbação de sossego por causa do som
O auxiliar de produção Reginaldo Donizete Cardoso, de 35 anos, foi assassinado no final da tarde de ontem (03) com seis tiros no jardim Novo Horizonte periferia de Dourados. O filho de 17 anos da vitima apanhou de dois homens que haviam pedido para o adolescente e seus amigos abaixar o volume do som.
O pedido foi aceito, no entanto os homens decidiram surrar dois dos jovens com coronhadas. Reginaldo, pai de um dos adolescente foi tirar satisfação e morreu. Segundo o boletim de ocorrência, o grupo de jovens ouvia som em frente de uma residência, na Rua Ananias Raitman Rolin, no Jardim Novo Horizonte, quando dois homens num veículo Fiat Uno da cor prata pediram para o grupo abaixar o volume.
Passado alguns minutos os homens retornaram informando os jovens que haviam acionado a polícia. Com medo de represália, o som foi desligado. De acordo com a Polícia Militar, houve a solicitação de perturbação de sossego por causa do som. Como acabou a música, os jovens se dispersaram e cada um foi para a sua casa.
Dois deles seguiam pela Rua Demiciano de Matos Pereira, no mesmo bairro, quando os dois homens do Fiat Uno se aproximaram e pediram para os rapazes - os dois de 17 anos - se ajoelharem. Munidos de revólveres, os homens agrediram eles a coronhada. Após a surra, uma das vítimas comunicou o ocorrido para o pai, Reginaldo Donizete, que enfurecido foi atrás dos homens num campo de futebol, também no Jardim Novo Horizonte.
Reginaldo foi armado com um revolver. Chegando no local o pai do jovem encontrou os acusados, tendo início uma discussão. Houve troca de tiros e a arma de Reginaldo Donizete ficou sem munição. Ele fugiu do local, porém foi alcançado pelos dois acusados na Rua Demiciano de Matos. Armados, a dupla investiu contra Reginaldo, pai de um dos adolescentes agredidos.
A vitima foi atingida com seis tiros, sendo 1 no braço direito, dois na barriga, 1 nas nádegas, 1 na coxa e um no joelho direito e morreu na hora. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, mas quando chegou ao local do crime à vítima já estava morta.
Confira imagens do local: