Som alto, gritaria e chutes nos portões de vizinhos motivam prisão de três pela PM
Três jovens foram presos policiais do Pelotão de Itaporã da PM (Polícia Militar) por perturbação de sossego na madrugada desta quinta-feira (22). Após a detenção do primeiro deles numa casa com som alto e gritaria, outros dois foram denunciados por chutarem os portões das residências de vizinhos.
De acordo com a assessoria de comunicação social do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar), uma equipe foi acionada após relato de baderna no bairro Pioneira I. No local, os militares notaram aglomeração de pessoas ouvindo som alto e gritando, mas todos correram para dentro do imóvel ao avistarem a viatura. Até mesmo um Fiat Pálio foi deixado na rua com o som ligado e tampa do porta-malas aberto.
Na casa, um jovem de 19 anos identificou-se como responsável e acabou detido. Duas caixas de som e o aparelho automotivo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Itaporã para os procedimentos previstos na lei, conforme relatado pelo 3º BPM.
Mas enquanto aguardavam a confecção do boletim de ocorrência, os militares foram novamente acionados no mesmo local da baderna anterior. Desta vez porque pessoas estavam chutando os portões e gritando na frente de imóveis vizinhos à residência onde ocorria a perturbação.
Nessa segunda diligência os militares identificaram como autores dos fatos dois jovens, um de 18 e outro de 21 anos, moradores em Itaporã e Dourados, respectivamente, que também foram encaminhados à Polícia Civil para procedimentos cabíveis.