SIG prende jovem que teria participado de assassinato de mecânico em Dourados
Apontado como piloto da moto utilizada para trasportar o autor dos disparos, jovem estava foragido desde a noite de quarta-feira, quando ocorreu o crime
Agentes do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil prenderam no final da tarde desta quinta-feira (1) Jonathan Abner Batista Nascimento, de 18 anos. Ele é suspeito de ter participado do assassinato do mecânico de motos Yuri Nunes, de 22 anos, baleado na noite de quarta-feira (28) na Rua Manoel Santiago, no Jardim Universitário, em Dourados.
De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, chefe do SIG, Jonathan foi apontado como piloto da moto utilizada no crime. No final da manhã de hoje já havia se entregado à polícia Douglas Pereira de Oliveira, de 19 anos, que confessou ter assassinado Yuri sob alegação de que sofria ameaças da vítima.
Acompanhado de um advogado, Douglas decidiu se apresentar às autoridades e levou um revólver calibre 38 com numeração raspada que teria sido utilizado no crime. Em depoimento, contou que estava na garupa da moto pilotada por Jonathan quando passaram pela vítima e efetuou os disparos.
Baleado nas costas e no braço, Yuri chegou a ser socorrido por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do 2º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar), mas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro de uma viatura de resgate.
Segundo os investigadores, após o atentado, os dois suspeitos fugiram de moto, mas colidiram contra um carro a três quadras do local do crime e tiveram que continuar a fuga correndo. Jonathan, preso no final da tarde de hoje, é apontado como piloto.