SIG prende em Dourados quadrilha que usa avião para transportar cocaína e maconha

Droga vinha do Paraguai e os traficantes utilizaram o aeroporto de Dourados para distribuir os entorpecentes pelo país

  • Sidnei Lemos (Bronka)

Os policiais SIG (Serviço de Investigações Gerais), da Polícia Civil, desarticularam na madrugada desta terça-feira (30), um grupo de quatro pessoas acusadas pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico. Segundo o delegado Adilson Stiguivitis, eles utilizavam voos comerciais para embarcar a droga para outros estados.

Os investigadores receberam uma denúncia que uma mulher sairia do aeroporto de Dourados com destino à Vitória, capital do Espírito Santo, com um carregamento de cocaína. Os policiais chegaram ao aeroporto por volta das 02h45 e a prenderam com a droga.

Glauce Kamilly Louveira de Assis Chaves, 23 anos, moradora no Jardim Flórida II estava com uma mala de viagem e no interior escondia a cocaína. Com a acusada os policiais apreenderam seis tabletes da droga que totalizou 7,5kg. Após a prisão, os policiais seguiram o taxi que tinha deixado ela no aeroporto.

O taxista Rodrigo Machado de Araújo, 26 anos, chegou até a casa de Eder de Paula Cardoso, 31 anos, morador na Rua Helio Vasques no Jardim Florida ll. Na residência foi apreendido 110 tabletes de maconha que totalizou 112kg.

O taxista Rodrigo, após sair da residência acima citada, foi preso pelos policiais. Ele estava em um taxi GM/Prisma, de cor chumbo, com placa HTP-9718 de Dourados. Foram presos também o taxista Osmar Diego Araujo, 23 anos, irmão de Rodrigo. Os irmãos taxista são moradores na Vila Amaral, em Dourados.

Segundo o delegado Adilson, chefe do SIG, Eder e Glauce foram autuados em flagrante acusados pelo crime de tráfico, já os irmãos Rodrigo e Osmar foram autuados acusados de associação ao tráfico de drogas.

A polícia informou ainda que a droga saia de Ponta Porã, chegava a Dourados de carro e depois o grupo contratava as “mulas do tráfico”, que embarcavam a droga via aérea para outros estados brasileiros.