SIG prende dupla acusada de furto e receptação em Dourados
Um dos acusados tem varias passagens pela polícia
Policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Dourados prenderam na manha desta terça-feira próximo ao Shopping Maycon Ferreira Ajala, de 25 anos , conhecido como “Jamaica”, morador na aldeia Jaguapiru. Ele é acusado por vários furtos praticados em Dourados.
Também foi preso Luiz Carlos Resende de 22 anos, residente no Jardim Monte Alegre, acusado de receptação de duas bicicletas, maquina fotográfica e um óculos. Segundo o delegado do SIG, Adilson Stiguivitis, contra Maycon, tinha um mandado de prisão em aberto por evasão do semi-aberto.
Ainda conforme o delegado do SIG, Maycon realizava os crimes sempre sozinho, e furtava objetos de grande valor, boa parte dentro de condomínios. Com o acusado foram encontradas quatro bicicletas importadas, quatro aparelhos de telefone celular, uma máquina fotográfica digital, um óculos de sol e três notebooks, todos provenientes de atitudes ilícitas.
Durante o trabalho de investigação os policiais aprenderam uma caixa de som, um violão, TV 40 polegadas e duas jaquetas que também foram furtadas. Luiz, durante depoimento, disse que havia adquirido duas bicicletas, uma máquina fotográfica e um óculos de sol, porém afirmou não sabia que os objetos eram furtados.
Luiz pagou fiança e foi liberado para responder por receptação em liberdade. Já Maycon continua preso em uma das celas do 1º Distrito Policial e o SIG continua as investigações para descobrir se existe o envolvimento do acusado em outros furtos registrados em apartamentos.