SIG esclarece mais um assalto cometido pela quadrilha do “latro”

A polícia acredita que a quadrilha estava envolvido em outros assaltos

  • Sidnei Lemos (Bronka)

Um homem de 61 anos que foi assaltado e perdeu um carro durante o sequestro reconheceu um jovem de 19 anos, integrante da quadrilha do “latro”, presa na tarde desta terça-feira, acusada de ter assaltada e mantido refém duas famílias no final de semana em Dourados.

Em continuidade às investigações contra a quadrilha, policiais do SIG e Defron entraram em contato com algumas vítimas de assaltos ocorridos em Dourados, entre eles o homem de 61 anos, que perdeu um Toyota Corolla, no dia 5 de maio. A vítima estava no carro acompanhado de uma mulher de 58 anos quando o jovem e outros dois criminosos anunciaram o assalto, entraram no veículo e foram até a entrada de Ponta Porã, abandonando as vítimas na beira da rodovia.

Na delegacia, a vitima reconheceu Joel dos Santos Dionísio de 19 anos após os policiais do SIG apresentar as fotos da quadrilha. Joel não participou dos assaltos nesse fim de semana, no entanto, ele foi preso ontem em Ponta Porã na companhia de outros quatro, sendo dois de 17, um de 18 e um de 26 anos. O grupo foi localizado numa residência. Em Dourados foi preso somente um rapaz de 24 anos, integrante da quadrilha do "latro".

O jovem Joel até então era apenas testemunha dos dois sequestros realizados no fim de semana, mas como foi reconhecido no assalto do mês passado está sendo indiciado por roubo e autuado por porte ilegal de arma. Quando ele foi preso ontem, ele portava uma pistola calibre 9mm.

O delegado Adilson Stiguivitis acredita que outras vitimas de roubo devam aparecer, e também outros integrantes da quadrilha possam ser presos no decorrer das investigações. Os acusados permanecem recolhidos no 1º Distrito Policial em Dourados.