SIG esclarece homicídio ocorrido na última quarta-feira

Os policiais apreenderam a arma utilizada no crime

  • Sidnei Lemos (Bronka)

O Serviço de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Dourados elucidou o homicídio ocorrido na noite da última quarta-feira e que vitimou Neltair Moraes de Oliveira, de 29 anos, morto com oito tiros. O crime aconteceu em uma rua na região do Altos do Alvorada.

O acusado teria sido identificado pelas autoridades já no dia seguinte. Trata-se de um empresário de 43 anos que possui comércio no Jardim Flórida. Os policiais visitaram a casa dele, e ontem, ele se apresentou às autoridades para prestar esclarecimentos.

Durante depoimento, o comerciante disse que contratou Neltair para ser seu funcionário recentemente, mas o vínculo durou pouco mais de um mês. O homem conta que descobriu que a vítima estava furtando objetos de seu estabelecimento para trocar em bocas de fumo.

O empresário alegou que pressionou para que Neltair recuperasse os objetos e devolvesse, já que eram ferramentas úteis em seu trabalho. Na noite de quarta, eles se encontraram para tentarem um acordo, quando houve a discussão. Neltair teria o atacado com uma faca e ele respondeu atirando.

O comerciante vai responder em liberdade. Ele inclusive entregou aos policiais a arma utilizada no crime.