Repórter rouba moto, se arrepende vai até a delegacia e é preso
O acusado disse que há algum tempo trabalhou como repórter em um órgão de imprensa
O mototaxista Milton ramos dos santos, 44 anos, morador no Jardim Água Boa, foi vítima de uma ação criminosa na noite desta quinta-feira. Ele teve sua moto Honda CG Titan da cor preta placa de Dourados roubada, porém, horas depois, o acusado se apresentou espontaneamente às autoridades do 1° Distrito Policial de Dourados para devolver o veículo, alegando que estava arrependido.
O caso teve início por volta das 20 horas. Milton passava pela Avenida Marcelino Pires, em frente ao Shopping Avenida Center, quando foi chamado por um jovem que queria uma corrida até o Hospital da Missão Caiuás. O desconhecido montou na moto e os dois seguiram o trajeto. Na Rua dos Caiuás, próximo a Madeireira Sucupira, o assalto foi anunciado.
O rapaz encostou algum objeto semelhante a uma arma nas costas do mototaxista, obrigando que ele entregasse a moto e todos seus pertences. Em seguida o rapaz fugiu levando o veículo e R$ 48. A vítima procurou ajuda e denunciou o caso à polícia; imediatamente todas as autoridades do município se mobilizaram e fecharam o cerco contra o assaltante.
Por volta das 4h30 desta sexta-feira, Luis Fernando de Souza Gonçalves de 24 se que disse que era repórter, apresentou ao delegado Humberto Perez Lima dizendo que havia roubado a moto de Milton, e que estava arrependido. Ele foi devolver a CG e acabou atuado em flagrante acusado de roubo. Em depoimento, disse que fez isso para sustentar o vício das drogas, que já dura dois anos.
Segundo Luis Fernando, há algum tempo ele trabalhou como repórter em um órgão de imprensa da região, e afirmou que quer se recuperar e voltar a ter uma vida normal. O acusado está recolhido em um cela do 1° Distrito Policial a disposição da justiça.