Quadrilha é presa e ponto de distribuição de drogas fechado em bairro de Dourados
Em três residências, policiais da Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira encontraram arma, munições e drogas
Uma quadrilha que distribuía drogas em Dourados foi desarticulada pela Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) nesta quarta-feira (3). Em três residências na Vila Esperança, quatro pessoas foram presas e um menor apreendido. No local foram encontradas uma arma de fogo, munições e drogas.
Conforme o registro policial, Luciano Ardigo, de 30 amos, Lucio Flavio de Almeida Martins, de 21 anos, Roney Alexandre Mendonça da Silva, de 28 anos, Simone de Almeida Martins, de 27 anos, e o menor de idade de 17 anos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte de ilegal de arma de uso restrito e corrupção de menores.
De acordo com a Defron, durante investigações foi identificado um conjunto de três residências no bairro Vila Esperança que serviriam de ponto de distribuição de drogas. Enquanto monitoravam a área, os policiais abordaram o jovem de 17 anos, que após sair desse conjunto de residências foi flagrado com dois tabletes de maconha.
“Diante dos fatos, os policiais adentraram ao conjunto de residências e abordaram logo na entrada os moradores Roney e Lucio, sendo encontrado com estes um revolver marca Taurus, calibre .32, com numeração raspada e 10 munições do mesmo calibre intactas. Ainda foram encontradas na residência de Lucio e Roney diversas porções de maconha, além de dinheiro e duas balanças de precisão. Roney encontrava-se evadido do sistema prisional”, detalha a Defron.
Ainda segundo as autoridades, no mesmo momento outra equipe abordou Simone na residência vizinha, onde foram encontradas porções de maconha. Realizada busca na terceira residência, pertencente a Luciano, ex-marido de Simone, os policiais encontraram mais 18 tabletes de maconha que a mulher confessou ter escondido no local com o consentimento do homem.
“Diante dos fatos, todos os 5 indivíduos foram autuados em flagrante na sede da Defron e responderão pelos crimes de Tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte de ilegal de arma de uso restrito e corrupção de menores. Os autores foram encaminhados a uma das celas do 1º Distrito Policial de Dourados onde permanecem à disposição da justiça”, informa.