Quadrilha com cabo do Exército é presa por roubo em distrito de Dourados (vídeo)

  • André Bento e Sidnei Bronka
Luciana, Vagner e Thiago foram presos hoje por policiais da Defron (Foto: Sidnei Bronka/94FM)
Luciana, Vagner e Thiago foram presos hoje por policiais da Defron (Foto: Sidnei Bronka/94FM)

Policiais da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) prenderam três pessoas na manhã desta quinta-feira (24) por participação em um roubo cometido no final de julho no distrito de Itahum, em Dourados. Outro membro da quadrilha, cabo do Exército Brasileiro, já havia sido detido poucos dias após o crime.

Thiago de Lima Silva, de 20 anos, Vagner Bezerra Gomes, de 22 anos, e Luciana de Assis Cordeiro, de 32 anos, foram presos hoje em uma casa no Assentamento Itamarati II.  Jean Carlos Boveda, militar lotado em Ponta Porã, está encarcerado no presídio da corporação desde o dia 15 de agosto.

Segundo a polícia, eles serão indiciados pelos crimes de formação de quadrilha, roubo, posse de arma de fogo e de moeda falsa. Na residência onde os policiais da Defron cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão nesta manhã havia 23 cédulas falsas de R$ 20,00, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12.

Armas e dinheiro falso foram apreendidas na casa onde estavam três membros da quadrilha, segundo a polícia (Foto: Sidnei Bronka/94FM)
Armas e dinheiro falso foram apreendidas na casa onde estavam três membros da quadrilha, segundo a polícia (Foto: Sidnei Bronka/94FM)

Conforme as autoridades policiais, as investigações apontaram envolvimento do grupo no assalto ocorrido no dia 31 de julho em Itahum, distrito de Dourados. Naquela ocasião, as vítimas, um casal, foram rendidas dentro de casa e perderam R$ 26 mil, dois aparelhos de telefone celular e uma caminhonete.

O veículo foi recuperado no dia seguinte ao roubo.  E já no dia 15 de agosto o cabo do Exército Brasileiro, Jean Carlos Boveda, foi preso por envolvimento com o crime.

Em sequência às investigações foram presos hoje cedo Vagner, Thiago e Luciana, dona do imóvel visitado pelos policiais nesta manhã. A Defron aponta que quem executou o roubo foram os três presos hoje. Jean deu suporte com informações das vítimas.

Na casa onde foram cumpridos os mandados foram recuperados os telefones das vítimas.

Conforme relato das vítimas, a mulher presa hoje era a mais agressiva durante o roubo. Já o militar foi quem levou os demais assaltantes no dio crime. 

Assista: 


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.