PRF apreende mais de 1,4 mil quilos de maconha entre Dourados e Ponta Porã
Um motorista foi preso e o outro fugiu do local.
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, por volta das 09h desta terça-feira (17), um Fiat Toro e um caminhão que transporta ração, com maconha. Os veículos foram localizados na BR-463, entre Dourados e Ponta Porã.
A reportagem da 94FM apurou que a droga dos dois veículos pesou aproximadamente 1,5 tonelada. A PRF informou que o motorista do caminhão foi preso. Já o que estava dirigindo o Fiat Toro, fugiu do local.
Fiat Toro
A PRF informou que estava realizando fiscalização de rotina, quando foi dada ordem de parada ao veículo Fiat Toro, porém, o condutor, não obedeceu e fugiu em alta velocidade. Depois de uns três quilômetros, ele abandonou o veículo e fugiu. Durante vistoria, os policiais localizaram a droga escondida na caçamba e no interior do carro, totalizando 570 quilos. Durante checagem, a PRF descobriu que o veículo foi furtado de Porto Alegre (RS), no último dia 2.
Caminhão
Em outra abordagem, na BR-463, no posto da PRF, foi abordado um caminhão com placas de Chapadão do Sul. O motorista foi identificado como Paulo Fonseca da Silva, de 37 anos, morador no Jardim Flórida, em Dourados.
A polícia explicou que logo após a abordagem, o motorista demonstrou grande nervosismo e contradições sobre o que estava fazendo na região de fronteira. Então, os resolveram fazer uma busca minuciosa em todo o caminhão, quando encontraram em compartimentos ocultos, aproximadamente 850 kg de maconha.
Questionado, o motorista alegou que pegou o veículo preparado em Ponta Porã e receberia R$ 10 mil pelo transporte da droga para levar até São Paulo. O acusado não quis falar de quem pegou a droga e nem para quem iria entregar.