Policial penal é preso com 300 quilos de drogas em Dourados

  • Da Redação com Sidnei Bronka
Foto: Adilson Domingos
Foto: Adilson Domingos

Ontem (30), um policial penal identificado como Allan, foi preso por agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na residência onde mora, localizada na rua Rio Brilhante, no Jardim Água Boa, com quase 300 quilos de drogas, sendo 290 de maconha e três de cocaína.

Pastor de uma tradicional igreja evangélica, Allan está lotado na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) desde 2017, e faz parte do GEP (Grupamento de Escolta Penitenciária).

De acordo com o boletim de ocorrência, frequentemente o agente era convidado para ministrar palestras de prevenção contra o uso de drogas. Em agosto, por exemplo, o líder evangélico que inclusive tem formação teológica, falou para um auditório lotado sobre conscientização, prevenção das drogas e da criminalidade.

Informações dão conta que policiais do Departamento de Operações de Fronteira estavam monitorando a casa do policial penal, e o abordaram no momento em que ele chegava ao local.

Ainda de acordo com o registro policial, Allan já era suspeito de envolvimento com o tráfico. Após a prisão em flagrante, ele será levado para Campo Grande.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.