Policiais do SIG prendem quadrilha que assaltou joalheria em Dourados
Desde o final da tarde desta quinta feira (31), quando uma joalheria situada à Avenida Marcelino Pires com Rua Dr Camilo Hermelindo da Silva foi assaltada, os Policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) buscavam pela quadrilha que cometeu o crime.
Após investigação, os policiais identificaram os irmãos Wesley Marcos da Silva, 21 anos, e Wellington Henrique da Silva, 19 anos, na W7 (Jardim Água Boa). Foram presos também Fernando Augusto Rohr, 19 anos, morador da mesma residência dos irmãos, e Sidnei Moreira de Souza, 21 anos, morador da W5.
Na casa dos bandidos a Polícia encontrou joias e semi joias roubadas da joalheria, cerca de 100 peças pertencentes aos donos da empresa e dos clientes, quatro relógios, oito aparelhos celulares, capuz, um revólver calibre 32, munição, duas motos pretas (modelo Titan e Tornado com placas de Dourados) e algumas trouxinhas de maconha.
O SIG ainda investiga a participação do quarteto em outros roubos.
O quarteto confessou o crime, informando que Wellington e Fernando efetuaram o roubo, enquanto Wesley e Sidnei aguardavam nas motos para a fuga. À polícia, eles disseram que havia sido o primeiro roubo efetuado, mas a Polícia não acredita nesta versão. Para o delegado Adilson Stiguivits, o modus operandi do quarteto demonstrava experiência na prática de assaltos.
Eles foram autuados em flagrante por roubo e formação de quadrilha.