Polícia recupera caminhão e prende três por furto qualificado, extorsão e tráfico de drogas em Dourados

  • Redação com Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil em uma ação conjunta que contou com a participação da 2ª Delegacia de Polícia de Dourados e com a 1ª Delegacia de Polícia de Coronel Sapucaia, prendeu três envolvidos pelo furto de um caminhão avaliado em aproximadamente R$ 500.000,00 e conseguiu recuperar o veículo.

De acordo com a investigação, um dos presos, L.P.S., 33 anos, foragido do sistema prisional, adquiriu uma dívida de drogas com dois traficantes de Dourados. Como não conseguiu realizar o pagamento, concordou em furtar um caminhão que seria levado ao Paraguai e vendido.

Para isso, o autor convidou um conhecido seu, M.S.S., 38 anos, que acabaria com parte dos lucros após a empreitada criminosa. O acordo era que a vantagem financeira que excedesse o montante da dívida seria dividida entre todos os criminosos.

Quando a dupla chegou com o veículo na fronteira, integrantes da associação criminosa passaram a extorquir a vítima, exigindo-lhe o valor de R$ 30.000,00. Caso o pagamento não fosse feito, perderia o caminhão e sua família também seria afetada.

A ação rápida dos policiais obteve êxito em prender os responsáveis pela subtração do caminhão, recuperar o veículo e ainda prender uma das mandantes.

Essa terceira envolvida, N.C.P.S., 26 anos, foi presa em sua residência, em Dourados. Em sua casa, a equipe ainda localizou cerca de 55g de cocaína, uma balança de precisão e dinheiro.

Ela é esposa de um outro traficante preso pela 2ªDP/Dourados em maio deste ano e teria sido a responsável por organizar a logística da ida do caminhão até o país vizinho.

Dessa forma, três pessoas foram pressas em flagrante por furto qualificado e extorsão e uma ainda autuada por tráfico de drogas. As investigações prosseguem para a identificação dos demais envolvidos.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.