Polícia prende trio acusado pelo crime de falso frete em Dourados

  • Da Redação com Sidnei Bronka
Fotos e vídeo: Adilson Domingos/Ligado Na Notícia
Fotos e vídeo: Adilson Domingos/Ligado Na Notícia

Na noite de ontem (16), três pessoas foram presas, por policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia Civil, em Dourados, acusados de envolvimento no crime do falso frete.

Os presos foram identificados como Tiago Farias Bernardo, de 24 anos, que inclusive já é conhecido no setor policial por participar anteriormente do mesmo crime e estava foragido do sistema prisional, Carlos Augusto Francelino de Souza e Daniel Pessini Avanci, ambos de 24.

De acordo com informações apuradas, a polícia tinha a informação sobre o crime e desconfiou de Tiago, diante disso, foi até a casa dele na rua José Maurício de Assis, próximo ao residencial Castelo São Jorge, e durante conversa com familiares dele, os agentes foram informados que o autor passou a noite na casa de um amigo de ‘fora da cidade’, que não sabiam o nome, apenas o apelido: ‘Barba’.

Segundo o relato, os dois ficaram em casa até por volta das 11h, quando chegou uma terceira pessoa. A mãe de Tiago disse que havia conversado com o filho e ao mostrar a foto para a polícia, foi confirmado que ele teria participado do roubo, isso porque a vítima de 43 anos, já tinha mostrado aos investigadores uma conversa com o autor durante a confecção do boletim de ocorrência.

Neste momento, Tiago chegou à casa pedalando uma bicicleta, na abordagem foi percebido que o indivíduo estava armado e ofereceu resistência, mas foi contido pelos policiais e desarmado.

De acordo com o registro policial, o homem confessou participação no roubo e disse que havia chegado do cativeiro, que seria uma mata localizada na estrada que liga o Jóquei Clube ao Jardim Guaicurus. Ele também contou que como não deu certo o primeiro roubo, cometeram outro crime.

No deslocamento ao cativeiro, a equipe localizou a vítima que estava com uma testemunha, esta por sua vez contou que encontrou o proprietário do caminhão desesperado e teria emprestado o telefone para avisar a família sobre o ocorrido.

A equipe da Polícia Civil foi até a casa do segundo autor Carlos, que reside na favelinha do São Brás. Ele então foi conduzido à delegacia junto com Tiago para providências.

Já o veículo foi abordado por uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em Naviraí, juntamente com Daniel, que também foi levado para a delegacia.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.