Polícia prende três jovens que deixaram estudante nua durante assalto no Parque das Nações
Todos foram encaminhados até a 2ª Delegacia de Dourados
Policiais do Serviço de Investigações Gerais (SIG) e investigadores da 2° Delegacia da Polícia Civil de Dourados, prenderam no final da manhã desta sexta-feira (07), três jovens envolvidos em dois crimes, um assalto e também uma tentativa de homicídio.
Um dos crimes realizado na noite de ontem (06), contra uma estudante de 20 anos, residente no centro de Dourados, que foi agredida durante assalto, no Parque das Nações II. Ela seguia por volta das 22h na região da Escola Antônia Cândido de Melo, quando foi cercada por duas mulheres.
A vítima ficou sem o telefone celular e ainda foi obrigada a tirar toda a roupa e entregar ao trio. Nua, a jovem pediu ajuda a moradores na região. O outro caso aconteceu na noite de sábado. Uma criança de 12 anos caminhava pela Rua Equador, no Parque das Nações I, quando foi atingida com uma facada nas costas. A suspeita era uma jovem de 13 anos.
Todos os acusados de praticar os crimes já tinham sido identificados pela polícia, pois as vítimas as conheciam. Na manhã desta sexta-feira os policiais chegaram até a garota de 13 anos, moradora no Canaã 4, acusada de participar do assalto e também da tentativa de homicídio.
Com a apreensão da jovem, a polícia chegou até Suziane Ortegas Ortiz, 22 anos, que mora na Vila São Braz e um rapaz de 17 anos também morador no Canaã 4. Encaminhados até a sede do SIG, os três acusados foram interrogados e autuados em flagrante por roubo. Durante depoimento, Suzane disse que a intenção era se vingar da vítima, pois ela teria "ficado" com seu namorado.
A pretensão, segundo ela, era apenas dar um 'corretivo' e não realizar o assalto. No entanto, conforme alegou em depoimento, a menor de 13 anos exigiu as roupas da vítima e o celular. Na casa da adolescente, a polícia encontrou as roupas e o celular roubados. O adolescente de 17 anos emprestou o revolver calibre 22, utilizado no suposto assalto.
Na delegacia, a garota de 13 anos, que já vinha sendo investigada por tentativa de homicídio, confessou à polícia ser a autora da facada nas costas da criança de 12 anos. O motivo, segundo ela, é que a vítima também teria 'ficado' com seu namorado. Ela ainda disse que a intenção era matar a criança.