Polícia prende quadrilha que sequestrou famílias em Dourados
A polícia acredita que a quadrilha estava envolvida em outros assaltos
O delegado Adilson Stiguivitis do Serviço, de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Dourados, coordenou a operação para prender uma quadrilha que assaltou duas famílias no final de semana em Dourados.
Foi preso Fernando Sampaio Stroppa de 24 anos em Dourados, na casa dois revolveres calibre 38 e munição. Em Ponta Porã foram presos, Romario dos Santos de 18 anos, Andres de Oliveira Chagas de 26 e apreendidos mais dois adolescentes de 17 anos. Com a quadrilha a polícia apreendeu ainda uma pistola 9mm, dois aparelhos de DVD, um notebook, jóias, um violão , maconha e haxixe.
Participaram da operação policiais do SIG, Defron e P-2 de Dourados. Uma das prisões aconteceu no final da manhã desta terça-feira (18), já o restante da quadrilha foi presa na fronteira por volta das 16h do mesmo dia.
O primeiro assalto praticado pela quadrilha foi no início da noite de sexta-feira,quando uma mulher de 36 anos chegada em casa no Jardim Paulista, foi abordada por três homens. Ela foi obrigada a entrar em sua residência, onde estavam o marido e a filha da vítima.
A segunda ação do bando aconteceu na manhã de sábado. Desta vez, eles sequestraram uma família moradora na Vila Industrial. Da residência a quadrilha levou um veículo e objetos do interior da casa. As vítimas foram levadas até o trevo de acesso à Laguna Carapã, na BR-463 onde ficaram amarradas no meio do mato.
Segundo a polícia, o menor que participou nos dois crimes é considerado de alta periculosidade.
Segundo o delegado, o chefe da quadrilha seria um dos menores de 17 anos que tem 25 passagens pela polícia de Campo Grande por furto, tentativa de furto, roubo, tráfico de drogas, tentativa de homicídio, homicídio e latrocínio (roubo seguido de morte).
Na delegacia em Dourados a quadrilha confessou um assalto em uma lanchonete no BNH-4º Plano. Segundo o delegado Adilson Stiguivitis todos foram autuados acusados por formação de quadrilha, posse irregular de arma de fogo de uso restrito e roubo.