Polícia prende quadrilha de assaltantes em Dourados
Segundo o polícia o caminhão estava sendo levado ao Paraguai
O trabalho em conjunto da Polícia Rodoviária Federal, Departamento de Operações de Fronteiras e da Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira (Defron) resustou na prisão cinco pessoas que participaram de um assalto.
Segundo a polícia a investigação agora é pra sabe, se eles possuem ligação com internos da Penitenciária Harry Amorim Costa (Phac). Foram presos Adriano Pereira Costa de 22 anos; o irmão dele, um adolescente de 16 anos, ambos moradores no Jardim Cuiabazinho; Gilson de Freitas Patriota, 28 anos, morador na vila Cachoeirinha; Adriano de Oliveira Bernardo, 25 anos e Luiz Carlos de Almeida Gonzales, 30 anos, moradores no Jardim Clímax.
A vítima foi um motorista, de 49 anos, de Campo Mourão, Paraná, contratado para vir até Dourados buscar uma mudança. Ele veio em um caminhão Mercedes Benz, branco placa AJR – 0070, na companhia de um adolescente, de 14 anos. Chegando a Dourados, às 18h, desta quinta-feira, eles foram rendidos no pátio de um posto de combustível na BR-163.
Segundo a polícia Luiz Carlos de Almeida Gonzales e o adolescente renderam as vítimas e após anunciarem o assalto, levaram as vitimas para uma mata próximo de uma pedreira desativa os amarraram. Depois ligaram para Adriano Pereira Costa que foi até o local para pegar o caminhão da vitima.
Adriano Pereira estava levando o caminhão ao Paraguia que foi preso pela PRF no posto Capey na BR-463. Os policiais da Defron e Dof localizaram as vitimas amarada no meio do mato. Logo depois Luiz Carlo e o menor foram preso próximo da Embrapa na BR-163 saída para a Cidade de Caarapoó.
Adriano de Oliveira Bernardo foi buscar Luiz Carlos e o menor num veiculo Fiat Uno, verde,e acabou preso também. Com a prisão do quatros acusados, os policiais chegaram até Gilson de Freitas Patriota que é interno do semi aberto de Dourados.
Segundo investigações do Defron, o assalto foi arquitetado por internos da PHAC, e seriam os responsáveis por atrair as vítimas e intermediar a venda dos veículos roubados no Paraguai. Adriano de Oliveira Bernardo negou a participação no assalto, disse que apenas deu uma carona para o adolescente e para Luiz Carlos.
Já Adriano Pereira Costa, o adolescente e Luiz Carlos de Almeida Gonzales confirmaram a participação no crime. Gilson Patriota afirmou que só falará em juízo. Segundo a polícia a quadrilha tentou roubar outro caminhão no dia 05/11, na região do Distrito de Picadinha, onde os autores empreenderam fuga e abandonaram o veículo após uma tentativa de abordagem da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), o motorista estava amarrado no compartimento de carga do caminhão “baú”.
Com a prisão de Luiz Carlos foi possível identificar a autoria de cinco furtos de motocicletas cometidos em Dourados, sendo a última, uma Honda XR250 Tornado, preta placa HSL-9624, furtada na noite de quarta feira no pátio da Unigran, a maioria delas inclusive a tornado foram levadas ao Paraguai, onde Luiz Carlos recebeu por elas a quantia entre R$1 mil e R$1.500,00
As investigações continuam no intuito de identificar outros integrantes da quadrilha, bem como a apuração de outros crimes ocorridos na região de Dourados nos últimos meses com a participação dos autores presos.