Polícia prende dupla após assalto na entrada da aldeia Jaguapiru

  • Da Redação com Sidnei Bronka
Foto: Adilson Domingos/Ligado Na Notícia
Foto: Adilson Domingos/Ligado Na Notícia

Ontem (31), Antônio Carlos da Silva e Lucas Lopes Batista foram presos pelo SIG (Setor de Investigações Gerais), acusados de terem assaltado uma pessoa no último sábado (29), na entrada da aldeia Jaguapiru, em Dourados.

De acordo com o boletim de ocorrência, no momento do crime, a vítima reconheceu os autores como ‘Tonho’ e Lucas. Na ação, a dupla levou um celular e uma mochila com pertences.

Após a polícia tomar conhecimento do fato, a equipe da Polícia Civil passou a buscar por Antônio Carlos – este inclusive tem passagem pela polícia por latrocínio, isto é, roubo seguido de morte -, e Lucas Lopes.

Também auxiliaram nas buscas, que ocorreram ao longo do sábado e domingo (30/7), as lideranças indígenas da aldeia Jaguapiru. Os agentes foram informados que a dupla poderia estar escondia na área invadida Nhu Verá, porém, o local é de difícil acesso pelos policiais.

Supondo que os autores poderiam voltar para as residências na manhã de ontem, a equipe policial passou a monitorar a residência de Antônio Carlos na referida aldeia, e o mesmo acabou abordado e detido. Com a ajuda dele, os agentes conseguiram prender Lucas, encontrado em uma casa abandonada que é usada para consumo de drogas.

O celular da vítima foi localizado com uma criança que ao ser questionada, disse que pertencia a outro homem, que por sua vez, contou que achou o aparelho na rodovia, próximo à rotatória da aldeia.

Diante dos fatos, Antônio Carlos e Lucas receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante por roubo.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.