Polícia identifica jovem que criou página fake para difamar população no interior de MS

Jovem de 18 anos informou à polícia que não possuía mais acesso às páginas e que não tinha o intuito de ofender, demonstrando arrependimento pela prática delituosa

  • Redação com Polícia Civil
Imagem ilustrativa/Foto: Reprodução/TST
Imagem ilustrativa/Foto: Reprodução/TST

Na terça-feira (3) a Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia concluiu investigação relacionada a páginas criadas na rede social Instagram, com intuito de difamar a população Basilandense.

Algumas pessoas procuraram a delegacia informando que estavam sendo vítimas de ofensas proferidas em uma página denominada “FOFOCAS BRASILANDIA”, onde havia diversas postagens denegrindo a imagem e honra das vítimas.

Desta maneira, através de investigação relacionada a crimes praticados no meio virtual, a Polícia Civil obtive dados cadastrais e conseguiu êxito em identificar a autora das postagens, uma jovem de 18 anos de idade.

A autora fora intimada e compareceu à delegacia de polícia e durante suas declarações informou que não possuía mais acesso às páginas e que não tinha o intuito de ofender, demonstrando arrependimento pela prática delituosa.

Contudo, o crime de difamação pode gerar diversas imputações aos suspeitos, tanto na esfera criminal quanto na esfera cível e ela será responsabilizada por seus atos.

A Polícia Civil salienta que algumas pessoas, erroneamente, acreditam que podem “se esconder” atrás de celulares ou computadores, contudo, existem diversas técnicas investigativas utilizadas que permitem a identificação de “criminosos virtuais” e a Polícia Civil está atenta e empenhada a combater esta prática criminosa.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.