Polícia esclarece falso assalto após câmera flagrar boy pegando dinheiro

O acusado disse para a polícia que estava precisando de dinheiro

  • Sidnei Lemos (Bronka)

Investigadores do (SIG) de Dourados descobriram que um dos recentes assaltos na cidade de Dourados não teria passado de uma denúncia falsa. O prejuízo foi de R$ 1,5 mil para a empresa do denunciante. Imagens de uma câmera registraram a fraude. A suposta vítima, um office boy Alex Roque da Silva de 19 anos e morador na Chácara Califórnia, denunciou que havia sido roubado logo depois de sair de uma agência bancária na Avenida Weimar Gonçalves Torres, centro de Dourados.

O caso teria ocorrido na terça-feira, dia 12, e o caso registrado em Boletim de Ocorrência na quarta-feira da semana passada. Alex transportava um malote da empresa de contabilidade, onde trabalha, e segundo ele teria sido roubado na região de um banco. Ele contou que seguia para o bicicletário quando chegou uma dupla numa motocicleta escura.

Segundo ele, o carona anunciou o assalto, roubou o dinheiro da empresa, além da carteira dele. Mas, conforme o SIG, ele foi desmascarado pelas imagens, que mostram o momento em que retirava o dinheiro do pacote e colocava em um dos bolsos. O office boy foi chamada na delegacia para esclarecer os fatos. Conforme a Polícia Civil, o rapaz alegou que estaria passando por dificuldades financeiras.

Alex Roque da Silva foi indiciado por furto e também vai responder processo por falsa comunicação de crime. Após ser ouvido pelo delegado Adilson Stiguivitis, o acusado foi liberado e vai responder o processo em liberdade.