Polícia Civil prende dois por furto de antenas GPS agrícolas em Dourados

  • Redação com Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu dois homens, no município de Dourados, por envolvimento com o furto de antenas GPS (Sistema de Posicionamento Global) agrícolas. As prisões foram feitas ontem, 24/01, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), no âmbito da Operação Hórus.

Conforme o apurado, no desenrolar das investigações que prosseguem com o objetivo de coibir o furto de antenas GPS e monitores de maquinários agrícolas de alta precisão que vêm ocorrendo com frequência no Estado de Mato Grosso do Sul, uma equipe da DEFRON, deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens, um de 26 e outro de 32 anos de idade.

Tais ordens judiciais foram expedidas pela comarca de Batayporã. Eles foram interrogados na sede da DEFRON e indiciados pelo crime de furto qualificado. Durante os interrogatórios, os presos optaram por permanecer em silêncio e só se manifestar em juízo.

Segundo as investigações, esses dois indivíduos estariam envolvidos com um grande número de furtos desses equipamentos em propriedades rurais de todo o Estado do Mato Grosso do Sul, tendo como destinatários receptadores de outros Estados. Apurou-se que o indivíduo mais velho seria um dos precursores de furto de equipamentos agrícolas no Estado, inclusive repassando seu conhecimento para outros furtadores.

Essa investigação está sendo desenvolvida com o apoio da Delegacia Especializada de Crimes Rurais e Abigeato (DELEAGRO) e da Delegacia de Batayporã e é um desenrolar das operações “Lagarta Elasmo” e “Triton”, ocorridas no final do ano passado. As investigações continuam visando combater esse crime que causa transtorno e prejuízos milionários aos produtores rurais do Estado do Mato Grosso do Sul.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.