Polícia Civil prende casal por tráfico de droga e receptação

A mulher foi presa e disse na delegacia que a droga seria para o consumo

  • Sidnei Lemos (Bronka)

Mulher de 18 anos e um rapaz de 26 anos, residentes no Jóquei Clube, foram autuados em flagrante por tráfico de droga e receptação. Os policiais investigavam o furto de uma moto que aconteceu no dia 5 de janeiro deste ano no Parque das Nações, em Doaurdaos.

No início da noite desta segunda-feira, investigadores da Polícia Civil de Dourados chegaram à casa de Ricardo dos Santos Rodrigues, conhecido como "Foquinho", morador na Rua Anápoli,s no Bairro Jóquei Clube. Ele estava com várias panelas do proprietário de uma motocicleta furtada e que estava atrelada a uma carrocinha lotada com as mercadorias, para comercialização na cidade.

Ricardo contou à polícia que havia adquirido as panelas da mulher, que morava na Rua Atalai, no mesmo Bairro. Os policiais foram até a casa de Erica Cruz dos Reis, onde foi apreendido cinco quilos de maconha que estavam em baixo da cama. Ela e um irmão de 17 anos foram encaminhados à delegacia.

Conforme a polícia, o adolescente teria dito que havia furtado a motocicleta juntamente com a irmã, levado para a fronteira com o Paraguai e trocado pelo entorpecente. Ela nega participação no furto e diz que comprou a droga em Dourados para o consumo.

Erica, que segundo a polícia tem várias passagens pelas delegacias, foi autuada em flagrante por tráfico. O irmão dela, que teria confessado o furto da moto ocorrido em 5 de janeiro deste ano, foi ouvido em declaração e vai responder em liberdade, durante as investigações. Já "Foguinho" foi autuado por receptação e deve pagar R$ 1.448,00 de fiança.