Polícia Civil frustra assalto em joalheria de Fátima do Sul
A Polícia Civil, por intermédio das Delegacias de Fátima do Sul e Dourados, com apoio da Polícia Militar, conseguiu frustrar um assalto que seria praticado em joalheria na cidade de Fátima do Sul, na quarta-feira, 15/03. Um homem de 19 anos foi preso e um adolescente de 15 foi apreendido.
Segundo apurado, três dias antes, a delegacia de Fátima do Sul havia recebido a informação de um possível assalto a ser realizado em uma joalheira da cidade. Por esse motivo, todas as equipes locais foram acionadas, bem como solicitado à delegacia de Dourados, sendo monitorados todos os estabelecimentos comerciais que poderiam ser alvo dos criminosos.
Assim, no final da tarde de ontem, foi observada intensa movimentação de uma motocicleta com dois ocupantes em frente a uma das joalherias. Em determinado momento, ao notar a presença policial, os indivíduos iniciaram fuga, sendo então perseguidos e capturados.
Com a dupla, C.C.R.S, de 19 anos, e T.G.C, de 15 anos foi apreendida uma arma de fogo calibre 38, numeração raspada, com cinco munições intactas, além de dois aparelhos de telefone celular. Ambos confirmaram que estavam planejando a ação criminosa a mando de terceiros, os quais estariam presos na Penitenciária Estadual de Dourados e providenciaram a motocicleta que seria utilizada no crime, dinheiro e a arma de fogo.
Na sequência, apontaram o local em que ficariam escondidos após terem cometido o crime. Durante a abordagem, os policiais verificaram que os números da placa da motocicleta tinham sido adulterados visando dificultar a identificação e localização.
O maior foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito, corrupção de menores e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, enquanto o menor foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A Primeira Delegacia de Polícia de Fátima do Sul esclarece que informações e denúncias sobre crimes podem ser realizadas pelos telefones: (67) 9 9891-1063 e (67) 9987-9092. O anonimato é garantido.