Polícia Civil e IAGRO realizam ação conjunta contra maus-tratos de bovinos na capital

  • Redação com Polícia Civil
Na propriedade foram encontrados cerca de 85 garrotes entre 08 e 10 meses aproximadamente (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Na propriedade foram encontrados cerca de 85 garrotes entre 08 e 10 meses aproximadamente (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil, por meio da DECAT (Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), realizou na terça-feira, 18/07, uma ação conjunta com a IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do MS), em uma chácara de cerca de 10 hectares, localizada na margem de estrada vicinal que tem início e passa pela lateral do bairro região da Chácara das Mansões (BR-163), banhada pelo Córrego Cabeceira Comprida.

No local havia uma casa de alvenaria composta de ampla área externa, sala, cozinha, banheiro social, dois quartos e uma suíte, que apresentava aspecto de abandono, demonstrando a pouca frequência de humanos. Na propriedade foram encontrados cerca de 85 garrotes entre 08 e 10 meses aproximadamente, das raças gir, holandês e girolando, com indícios de subnutrição, alguns dos quais doente ou mortos em decorrência de pneumonia, conforme aferição do médico veterinário da IAGRO.

As diligências dos dois órgãos prosseguirão com o objetivo de identificar o proprietário ou arrendatário da chácara e o responsabilizar criminalmente por crime de maus-tratos (art. 32 a Lei 9.605/98), bem como orientá-lo quando às medidas cabíveis de manejo para salvar o rebanho que ainda resta.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.