Polícia Civil e Iagro apreendem quase 1 tonelada de carne estragada
A Polícia Civil por meio da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo) e a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) fiscalizou mercados e apreendeu quarr uma tonelada de carne estragada em Porto Murtinho.
Segundo o registro policial, as carnes estavam armazenadas irregularmente, tinham larvas e apresentavam perfurações e restos de munição, caracterizando um abate clandestino. Outra irregularidade encontrada pelos agentes foi em relação ao preço de comercialização, que estava acima do permitido em Lei nas produções artesanais.
Os gerentes e responsáveis pelos estabelecimentos foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil, sendo autuados por receptação qualificada, expor a venda produtos em desacordo com a legislação e várias violações dos direitos do consumidor, em especial quanto a higiene.
O material foi apreendido, separado amostras e o resto descartado como determina a Lei. Ao todo, três mercados foram autuados e o total de carnes apreendidas chegou a 977 quilos.