Polícia apreende armas em três casas de Itaporã

Os três pessoas foram conduzidos à Delegacia de Fronteira, em Dourados

  • Sidnei Lemos (Bronka)

A polícia apreendeu arsenais com três homens na cidade de Itaporã. A ação conjunta da Delegacia de Fronteira (Defron) e Departamento de Operações de Fronteira (DOF) aconteceu na manhã de hoje, após denúncias de que havia pessoas fortemente armadas naquele município, que fica a cerca de 17 quilômetros de Dourados.

A ação cumpriu mandado expedido pela Juíza Daniella Vieira Tardin, da comarca de Itaporã. Durante a abordagem foram apreendidos, na casa de um agricultor de 38 anos, uma espingarda calibre 12, dois revólveres 38, uma pistola 380 com silenciador e numeração raspada, uma bereta 22, 70 munições de 38, 90 munições 380 e 34 munições de calibre 12.

Na residência de um trabalhador em usina, de 25 anos, a polícia apreendeu uma pistola de calibre 9 milímetros, de uso exclusivo das forças armadas.

Já, na casa de um homem de 42 anos, foram apreendidas uma pistola 765, 15 munições 12, 87 munições de calibre 765 e 250 de 22. O homem tinha registro das armas, mas, segundo a polícia, está vencido.

Os três foram conduzidos à Delegacia de Fronteira, em Dourados. O primeiro e o terceiro foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e estão presos. O segundo, flagrado com o registro vencido, também foi autuado por posse de arma e deve pagar uma fiança para responder em liberdade.