Polícia prende mulher e desarticula esquema de tráfico comandado de dentro da prisão em Dourados
Um engenhoso esquema de tráfico de drogas comandado de dentro da Penitenciária de Segurança Máxima de Dourados foi desarticulado pela polícia nesta sexta-feira (6). Tudo foi descoberto com a prisão, ocorrida nesta tarde, de Naiane Guilherme dos Santos Freitas, de 25 anos, moradora numa casa entre as ruas Dom Pedro I e Manoel Santiago, no Jardim Piratininga.
Ela foi presa na casa onde mora por policiais da ALI (Agência Local de Inteligência) e do grupo Getam. No guarda roupas de Naiane foram encontradas 60 gramas em pedras de crack. Eram três porções grandes chamadas de caixa. Além disso, R$ 1.370,00 em dinheiro estavam com ela.
Os policiais chegaram até Naiane após receberem a informação de que ela trabalhava para uma facção criminosa. Ela era monitorada quando nesta tarde um homem de 33 anos que mora no Canaã III foi abordado numa moto Honda Titan azul no portão da casa dela. Com ele havia uma pedra de crack que pesou 20 gramas.
Ele informou que tinha comprado de Naiane. Policiais entraram na casa e encontraram a droga e o dinheiro. Segundo ela, quem ordenava as vendas era o marido, Renan de Oliveira Freitas, que está preso na Penitenciária de Segurança Máxima por tráfico.
A polícia seguiu as investigações e descobriu que várias mensagens foram enviadas por ele de dentro da cadeia orientando a mulher a depositar o dinheiro obtido com a venda das drogas em várias contas bancárias diferentes. Renan também trabalha para a facção, segundo a polícia.
Ainda conforme as investigações, Naiane chega a depositar cerca de R$ 2 mil por dia em várias contas diferentes para a facção. Ela não pode ficar com dinheiro em casa. Assim que recebe, tem que depositar para não correr risco de perder.
A droga chega no final da tarde, ela vende à noite e de dia e em seguida tem que depositar nas contas informadas pelo marido através de mensagens por telefone. (Com informações de Sidnei Lemos, o repórter Bronka).