Polícia fecha boca de fumo comandada por adolescente de 15 anos em Dourados

Dois adultos foram presos e dois menores apreendidos na operação policial (Sidnei Bronka (94 FM))
Dois adultos foram presos e dois menores apreendidos na operação policial (Sidnei Bronka (94 FM))

No final da manhã deste domingo (22) policiais da ALI (Agência Local de Inteligência) da Polícia Militar e Rádio Patrulha fecharam um ponto de venda de drogas na Rua Projetada H, na Vila Cachoeirinha, em Dourados. A ‘boca de fumo’, como é conhecido o local, era comandado por um adolescente de 15 anos.

A polícia recebeu denúncia de que no local o menor vendia crack, maconha e ainda estaria armado. Os investigadores começaram a monitorar e perceberam a movimentação. Durante a abordagem, detiveram um menor de 15 anos, morador na casa, um menor de 17 anos que lá estava e dois maiores, João Paulo Vieira, de 24 anos, e outros de 21 anos.

Na casa foram apreendidos um revólver calibre 38 municiado e com uma cápsula deflagrada – foi um tiro disparado pelo menor de 15 ontem à noite contra um desafeto que não teria sido atingido –, 1,195 kg de maconha escondidos no freezer da geladeira, 40 porções de crack embaladas para venda que pesaram 7 gramas dentro do sofá e uma porção grande de crack pesando 37 gramas.

No local ainda havia R$ 1.420,00 em dinheiro, um tablet e três telefones celular. Os aparelhos seriam de viciados que os deixaram em troca de drogas, segundo a polícia.

O menor de 15 anos confessou que vende as drogas. Disse que a arma e os entorpecentes foram adquiridos em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. Ele já foi internado na Unei quando tinha 13 anos.

Todos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Apenas o menor de 17 anos não tinha passagem policial. A polícia vai investigar a possibilidade de o menor de 15 anos estar envolvido em assaltos. (Com informações de Sidnei Lemos, o repórter Bronka)

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.